História do Casamento

07-06-2012 09:00

 Construída com o crescimento sucessivo da humanidade, a família e a união compõe a realidade social. As pessoas atravessavam rituais de corte com um companheiro e adentravam em casamentos que eram obrigados a durar por toda vida. Esta união aspirava, além da procriação, questões relacionadas à importância do patrimônio, conquista de bens e acordos políticos entre a classe dos nobres. 


noivo "comprava" a noiva, e constituía o casamento como um ato de aquisição, configurava-se também por uma união forçada onde, na maioria das vezes, o homem dominava a mulher, esse casamento era conciliado pelos pais do casal. 

O essencial não era o 
amor entre os casais e sim o apoio da estabilidade social, o que por sua vez constituía o papel do casamento. Servia-se como parte fundamental na economia e organização das tarefas da vida, uma vez que as funções do casamento eram compostas da criação de filhos e transmissão de valores aos mesmos. 

O casamento possui grande significado religioso mesmo após a chegada do novo milênio, é uma festa que expressa o respeito e o amor entre duas pessoas, é também um acontecimento espiritual muito forte.